sábado, 31 de agosto de 2013

Amor próprio, por que não?



Gosto de falar e brincar com minha melhor amiga, com a seguinte frase: Amor próprio é tudo, por diversos fatores engraçados que encontro no Twitter e no Facebook.  Divirto-me bastante lhe mandando links com postagens, relacionadas com a mesma.
Hoje por outro lado, me flagrei pensando sobre o que está frase que muitas vezes me faz rir quer dizer, qual é seu significado. Levei algum tempo pensando, analisando as entrelinhas e cheguei à conclusão que esta frase tem uma beleza significativa. Ora, pode parecer clichê ou simplesmente uma bobagem, mas ela me fez enxergar uma coisa tão óbvia, que estava embaixo de meus olhos e eu não a via.  Por falta de interesse, talvez.
O amor próprio tem um poder que eu mal posso imaginar, por que se nos amarmos, vamos nos cuidar, nos preocuparemos com nossa alto estima, não deixaremos ninguém destruir nossa alegria, não deixaremos ninguém apagar nosso sorriso, que inúmeras vezes surge com esforço.
Afinal, se não nos amarmos não conseguiremos amar o nosso próximo, as pessoas que estão do nosso lado. Eu, você, nós, tanto faz, precisamos olhar para nosso espelho e sabermos que somos perfeitos ao olhar de nosso criador, Ele olha para dentro de nós. Lá no fundo do nosso coração Não procura nossos defeitos físicos. Nossos pais nos amam, nossos amigos também e por que não nos amarmos? Por que não nos acharmos linda ou lindo? Por que não? Vamos sorrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, fico muito feliz com sua visita! Você sempre será bem-vindo no Sendo Escritora. Escreva aqui suas sugestões e o que achou dos nossos escritos. Obrigada ♥
Beijinhos