segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Onde está a felicidade?

Quando me detenho a olhar para fora da minha janela, uma velha amiga que a tempo não me visitava veio aos meus pensamentos. Não queria recebê-la agora, queria era viver minha vida sem sua companhia.Uma pergunta um tanto enigmática, o que é felicidade?! Onde ela está? Onde procurar? Eu não consigo responde-la sem usar a expressão ''eu acho''.
Tem pessoas que acreditam que a felicidade é algo tão fútil capaz de ser comprada, como se compra uma barra de chocolate, não é bem assim. Por acaso, eles sabem o que é dividir a barra de chocolate em família? Eles sabem como é se sentir especial por ganhar um simples pedacinho? Não quero chegar ao ponto de não saber responder minhas perguntas e acabar acreditando nisso, a felicidade não pode estar representada dessa forma.
Eu olho e olho pra fora da minha janela e não tenho certeza de nada, não sei se eu sou feliz como eu achava que seria, ou se sou tão feliz que mal posso acreditar. Ora, tantas dúvidas que me detenham e essas dúvidas estão impregnadas, que mau posso enxergar além do concreto da casa do meu vizinho. 
Não posso acreditar nas coisas que escuto por aí, são coisas que não me engrandecem. Onde está a pureza nos atos? Cadê os sorrisos das famílias, ou é só nos comerciais que pais e filhos se dão bem?
Hoje em dia as coisas são tratadas como se não tivessem importâncias, ignoramos sentimentos das pessoas que nos amam, pelo simples fato de não amá-las. É claro que não temos culpa se a pessoa se apaixonou, quem tem? Mas tem uma vírgula neste argumento, precisamos depositar nossa felicidade, nosso amor próprio, nossa vontade de viver, em uma pessoa simples como nós, com fraquezas e problemas?
Quando chegará o dia em que nós olharemos para nossas janelas e encontraremos belíssimas flores, em vez de um concreto?! Eu espero tanto por esse dia, em que eu terei a resposta de tudo, sem excitação!
 Somos tão jovens para estarmos grudados ao solo, onde estão nossas asas? Nossos sonhos precisam ser alcançados. Quanto tempo perdemos grudados no computador, em quanto poderíamos conversar, trocar ideias com nossos avós, muitas vezes carentes de atenção. De uma coisa eu tenho certeza, estou certa de que as dúvidas não chegaram até ela, encontraremos a felicidade fazendo o bem, encontraremos nas pequenas coisas, que acabam sendo descartadas por uma sociedade materialista.




Queridos leitores! É com muita alegria, que anuncio que o Sendo Escritora está no Facebook e no Twitter!! Assim, estaremos sempre compartilhando as novidades postadas. Confiram: https://www.facebook.com/sendoescritora?hc_location=stream
https://twitter.com/sendoescritora
Beijão :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, fico muito feliz com sua visita! Você sempre será bem-vindo no Sendo Escritora. Escreva aqui suas sugestões e o que achou dos nossos escritos. Obrigada ♥
Beijinhos