sábado, 17 de agosto de 2013

Ida ao dentista

Olá leitores! Estou muito super feliz pelos 102 seguidores, muito obrigada por tudo, por cada comentário, por cada carinho que recebo de vocês durante estes poucos meses.
Para hoje vou postar este texto, que fiz durante a aula hahaha.
Espero que gostem :)

Ida ao dentista


Maria precisava estar no dentista a 1 hora da tarde. Não foi à escola, se sentindo um tanto frustada, pelo menos não precisaria enfrentar esportes, bolas de vôlei, aquela chatice toda.
Estava quente, as mocinhas de sua idade estavam com roupas curtas. Maria estava de casaco, não o tiraria. Ao seu lado estava sua irmã mais velha, tinham o mesmo gosto musical, isto era bom, mas nem tanto.
A sala do dentista estava cheia, pessoas entravam e saiam apressadamente, ninguém chamava Maria.
Para se distrair, observava as pessoas, seu passatempo preferido. Eram tão diferentes, tanto do jeito de se vestirem, quanto de classe social. Maria não era pobre, muito menos rica, é claro que tinha coisas que almejava, mas eram coisas fúteis, não tinham importância. Pessoas gargalhavam e gritavam, não era um lugar apropriado para isto, mas elas pareciam não se preocuparem com isso. 
Maria avistou duas meninas, uma delas a olhou feio dizendo para sua amiga, que aquela menina estranha que ainda estava de casaco a encarava. Maria ouviu e ficou chateada.
A que ponto chegamos, pensou ela. Um simples olhar ser visto por maldade e não com simplicidade? Sua dentista não a chamava, sua ansiedade estava ao extremo. Por que tanta demora?
O medo a alcançou aquela tarde, durante um intervalo de tempo de 2 horas. Não sabia se era medo do que a dentista lhe falaria sobre seu tratamento ortodôntico ou medo da sociedade que a envolvia, não poderia continuar assim, não era justo!
A dentista a chamou. Maria levantou-se e encarou a sala vazia de sua dentista, deixando-se ser envolvida por ela. 
Uma certeza tinha não esqueceria aquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, fico muito feliz com sua visita! Você sempre será bem-vindo no Sendo Escritora. Escreva aqui suas sugestões e o que achou dos nossos escritos. Obrigada ♥
Beijinhos