quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quando se cresce!

Quando se cresce, tudo se torna diferente. O modo de encarar a vida começa a ter um significado mais real. Você aprende que não é mais uma criança. Que seus pais não vão estar cuidando toda hora de você, por que você cresceu. Aquilo que você fazia antes se torna distante, fica no passado. Fica nas lembranças, como um tempo que deixará saudades.
Quando se cresce terá responsabilidades, pois você não é mais aquela menina mimada, nem o bebê do papai. Você se torna grande, mas depende de você saber conservar a amizade e o companheirismo dos seus pais, por que sem eles você não conseguirá entender e aceitar a mudança. Você precisa criar personalidade, você enfrentará o mundo, você vai aos poucos saindo do castelo, do conto de fadas e aos poucos conhecer o mundo real.
Ai a adolescência bate na sua porta, e você deve recebê-la e junto com essa visita inesperada, virá as dúvidas, virá as perguntas e respostas que ficaram na sua cabeça e sozinha você deverá descobrir, aceitar e saborear esse gosto da mudança.
Junto com esses turbilhões de incógnitas, os dias passarão, por que o mundo não vai parar e com o tempo chegará os sonhos, a vontade de agradar, de agarrar tudo e não perder tempo.
Quando as dificuldades aparecem você sentirá saudades do tempo que todo mundo gostava de você, do tempo que te achavam linda, uma criança adorável. Por que as pessoas vão apontar os seus defeitos, elas iram dizer que você é feia, você verá suas amigas que brincavam de casinha com você, tomar caminhos diferentes. Você perderá pessoas, amará, se apaixonará e precisará de um porto seguro, de um colo quando não saber o que fazer.
Quando se cresce você aprende, erra, chora e levanta a cabeça, irá atrás de seus sonhos. Você se tornará forte, segura, mas sempre levando junto consigo a doçura de uma criança, a delicadeza de uma menina!

3 comentários:

Olá leitor, fico muito feliz com sua visita! Você sempre será bem-vindo no Sendo Escritora. Escreva aqui suas sugestões e o que achou dos nossos escritos. Obrigada ♥
Beijinhos